Rivellino na Portuguesa

|

Rivellino jogou na Portuguesa.

É verdade que ele atuou menos de um tempo inteiro com a camisa da Portuguesa, mas foi o suficiente para registrar de forma enfática sua "passagem" pela Lusa.

Ele vestiu o manto rubro-verde por apenas 40 minutos, num jogo contra o Zeljeznicar, da Bósnia-Herzegovina, no dia 06 de janeiro de 1972, na época da inauguração do Canindé.

A Portuguesa venceu o time da antiga Ioguslávia por 2 X 0 e, por incrível que pareça, Rivellino fez um dos gols da vitória com o pé direito.

Fato raro na carreira do jogador, seja com a camisa da Seleção Brasileira, do Corinthians ou do Fluminense, já que a canhota é que era o seu "pé bom".

Um acordo entre Lusa e Corinthians permitiu que o atleta participasse somente desse jogo, um dos que marcaram uma série de amistosos internacionais que ocorreram para celebrar a abertura do nosso estádio.

E que me desculpem os corintianos e tricolores cariocas: ele até que ficou bem o manto luso. Pena que tenha o usado só em um jogo.


Fontes:
http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_especial_foto.php?id=2077&sessao=f&galeria_id=1876&foto_id=17633

1 comentários:

Renato Pereira disse...

Amigos, não me levem a mal. Mas acho que vocês poderiam ao menos me dar o crédito pelo que está escrito em alguns posts aqui: textos copiados INTEGRALMENTE do meu blog (www.blogdaportugesa.blogspot.com)Não me incomodo e até me sinto envadecido por vocês estarem utilizando coisas que eu fiz, mas por uma questão de ética é preciso conceder os créditos a quem realizou o trabalho, que no caso sou eu. Insisto: não me levem a mal. Só peço que na próxima vez vocês citem a fonte(www.blogdaportuguesa.blogspot.com) e meu nome. Grato, Renato Pereira

Postar um comentário