Nossa Lusa

| | 0 comentários »




Marcos Sampaio

Amor sem limites...

| | 0 comentários »

Amor sem limites...

Não vivo do passado, não vivo de recordações, não vivo da história, vivo sim da vontade de querer fazer a história, no meu peito está guardado um grito há muito tempo, um grito de revolta que me faz estar ao teu lado ontem, hoje e amanhã. Guardo debaixo da camisa o amor que tenho pra te dar, os gritos de vitória que eu quero que me acompanhem todos os dias. O sangue quente que me corre nas veias, faz bater meu coração ao compasso dos gols e da música que enche o gramado da minha catedral. Declarar um simples amo-te é pouco, é o pouco que eu dou pelo muito que me dão e eu sei que ainda hão de me dar. Façam bater o meu coração cada vez mais, ao compasso de vitórias com garra, com determinação e com ambição. Dêem-me vida, façam com que no silêncio do estádio, apenas faça-se ouvir milhares de corações a bater, façam-me reinar como um leão, alcancem a eterna glória que irei bater palmas de pé. Construam paredes, subam degrau a degrau e o céu será por nós conquistado.Mesmo que caiam dez vezes, estarei cá para ajudar a levantar-te, para erguer um gigante que está adormecido há tempo demais. Vivam cada jogo como se fosse o último, e amem tanto como eu a camisa que vestirei eternamente, aquela que eu sei que nunca me faltará, aquela que eu sei que me faz viver.

Espero ainda festejar muitos títulos do único clube que me faz chorar, na alegria ou na tristeza, amo-te Portuguesa.


Associação Portuguesa de Desportos

"Vamos à luta, ó campeões, hão de vibrar os nossos corações, na tua glória toda certeza, que tú és grande, ó Portuguesa."



Marcos Sampaio

Fone: http://www.sanguerubroverde.blogspot.com

Campeonato Brasileiro

| | 0 comentários »
Campeonato Brasileiro Desde 1971 a Portuguesa disputa o Campeonato Brasileiro, torneio criado pela então CBD, antecessora da CBF, e que ao longo de sua história foi marcado pela desorganização e polêmicas decisões de bastidores, o popular "tapetão".

Seguindo a máxima "Onde a Arena vai mal, mais um clube no Nacional. E onde a Arena vai bem, mais um clube também", a edição de 1979 atingiu o número recorde de 94 clubes participantes, o que levou equipes de São Paulo, entre elas a Portuguesa, a boicotarem a competição. Em 1987, foi criado o Clube dos 13, formado por equipes insatisfeitas com a organização da competição. A Portuguesa, que não foi convidada a participar do Clube dos 13, disputou o chamado Módulo Amarelo, organizado pela CBF e que acabou definindo os representantes do Brasil na Libertadores da América (Sport e Guarani).

Equipe  vice-campeã de 1996 (Fonte: Lancenet)A melhor participação da Portuguesa foi em 1996. Naquele ano, a Portuguesa classificou-se em 8º lugar na primeira fase, o que lhe deu o direito de disputar a segunda fase contra o Cruzeiro, dono da melhor campanha até aquele momento. Após a eliminação do Cruzeiro, a Portuguesa eliminou o Atlético-MG na semifinal e só não conquistou o título por causa do gol sofrido na última partida da final contra o Grêmio, aos 39 minutos do segundo tempo.

O menu abaixo apresenta informações detalhadas de algumas participações da Portuguesa no Campeonato Brasileiro.



Marcos Sampaio