O G. R. T. O. Leões da Fabulosa é a maior e mais antiga torcida organizada da Associação Portuguesa de Desportos. A torcida segue os times da Lusa incondicionalmente, ou seja, independente de fase ou colocação em campeonatos. Seus integrantes são unidos pelo amor que sentem pela Rubro-verde do Estádio do Canindé.
O nome Leões da Fabulosa foi criado em 26 de fevereiro de 1972. A imprensa esportiva paulista, quando a Portuguesa entrava em campo sempre alertava: "entram em campo os leões da Portuguesa com sua fabulosa torcida".
Onde quer que a Portuguesa jogue, sempre estará com ela sua fabulosa torcida organizada Leões da Fabulosa. Sob a frase a portuguesa nos uniu e nada vai nos separar, os integrantes da torcida garantem um show nas arquibancadas por onde passam.
[editar] Brigada Jovem Lusitana
____________________________________________
A Brigada Jovem Lusitana foi criada a partir de uma cisma ocorrida no seio da principal torcida da Associação Portuguesa de Desportos. No entanto a tentativa foi efêmera, e logo seus simpatizantes foram reagrupados a Leões da Fabulosa, conservando-se o nome Brigada Jovem da Leões da Fabulosa.
A torcida adopta um estilo ultra semelhante a algumas torcidas européias como os portugueses da JuveLeo, ou os espanhois da Ultrassur. São classificados de maneira maldosa por outros torcedores da Portuguesa como a ala de extrema-direita da claque.
A Brigada Jovem se intitula a "Primeira Torcida Ultra do Sudeste" e zela por aproximar-se de torcidas "irmãs" na Europa, como os Ultras Templários do Marítimo da Ilha da Madeira, ou os Super Dragões do Porto.
É, reconhecidamente, a facção mais fanática da torcida da Portuguesa de Desportos.
Para fazer parte de suas fileiras o candidato deve, por exemplo: se abster de qualquer tipo de drogas, ser conservador, etc.
Marcos Sampaio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário